Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Voluntários organizam Mutirão de Manejo no Jardim Louise Ribeiro em Brasília


    Foto: Rodrigo Hanna

    O Instituto de Ciências Biológicas (IB) da Universidade de Brasília (UnB) e o projeto Jardins de Cerrado, em parceria com a Rede de Sementes do Cerrado (RSC), realizou nesta terça-feira, 09, o Mutirão de Manejo no Jardim Louise Ribeiro. A ação aconteceu com o objetivo de dar manutenção ao jardim e contribuir com o estabelecimento das plantas nativas do cerrado.

    A arquiteta paisagista Mariana Siqueira explica que o Jardim Louise Ribeiro é um trabalho experimental, que só tem se tornado possível devido a contribuição de cada voluntário.

    A paisagista ressalta ainda, que o ambiente é considerado o primeiro jardim de Brasília com espécies exclusivamente nativas do Cerrado, a maioria do extrato rasteiro como ervas, arbustos e gramíneas.  “Este projeto é uma ação coletiva tanto na sua concepção quanto implantação e manutenção. É o interesse das pessoas que faz com que este jardim exista e aos poucos tome forma. Já organizamos alguns mutirões onde os voluntários têm contato com as plantas nativas do Cerrado, conhecem novas espécies paisagísticas e trazem para a sua realidade o convívio com o Cerrado, só que ao invés de na natureza em um ambiente urbano”, destacou Mariana Siqueira.

    Concebido em 2017, o Jardim Louise Ribeiro contém 40 espécies nativas do Cerrado e é uma homenagem à aluna de Biologia vítima de feminicídio. Aberto ao público, o Mutirão de Manejo acontece das 15h às 18h, no IB da UnB.


    Foto: Mariana Siqueira

    Publicado em 10/07/2019

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30