Com o objetivo de contribuir com o debate sobre os Desafios e Soluções no Fornecimento de Sementes e Mudas para Restauração Ecológica, a presidente da Rede de Sementes do Cerrado (RSC), Anabele Gomes, participou nesta terça-feira, 27 de agosto, do 11° Encontro On-line. A iniciativa, promovida pelo Grupo Temático de Restauração Florestal (GT Restauração) visa divulgar, entre os profissionais das empresas parceiras, o conhecimento sobre o tema.
Para a presidente da RSC, discutir sobre os Desafios e Soluções no Fornecimento de Sementes e Mudas para Restauração Ecológica é fundamental para a continuidade e o sucesso dos projetos de restauração. “Trouxemos para o debate as Notas Técnicas elaboradas pelo Redário e um pouco das propostas e ações que a Rede de Sementes do Cerrado tem implementado para fortalecer essas cadeias por meio do trabalho de base comunitária. Com a Década da Restauração e o olhar ressignificado para a restauração através do Planaveg, enxergamos oportunidades inéditas para ampliar e consolidar nossas iniciativas, garantindo um impacto positivo ainda maior para a recuperação do Cerrado”, destacou.
O evento, que ocorreu via plataforma Google Meet, foi exclusivo para profissionais de empresas parceiras da GT Restauração que trabalham diretamente com restauração. Entre as empresas parceiras estão grandes nomes dos setores florestais e de mineração, incluindo Anglo American, Bracell, CENIBRA, CMPC, Suzano, TTG Brasil, Vallourec e Veracel.
SIF
Criada em 1974 pela parceria entre a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e as principais empresas florestais do Brasil, a Sociedade de Investigações Florestais (SIF) visa a transferência de tecnologia em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação somado a qualificação profissional através de diversos Grupos Temáticos, eventos e treinamentos para o setor florestal.
Publicado em 28/08/2024