Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    RSC abre inscrições para Dia de Campo no Parque Nacional

    A Rede de Sementes do Cerrado (RSC), por meio do projeto Mercado de Sementes e Restauração: Promovendo Serviços Ambientais e Biodiversidade, promove no dia 29 de novembro, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o Dia de Campo Restauração Ecológica e Semeadura Direta. Voltada para profissionais que executam, orientam e gerem projetos de restauração da iniciativa privada ou órgãos públicos a ação busca restaurar áreas degradadas dominadas por espécies exóticas e reintroduzir espécies nativas para conservação do Cerrado.

    Gerente do Projeto, Camila Mota, explicou a importância das pré-inscrições para a atividade. “O preenchimento do formulário pode ser feito até o dia 24 de outubro por qualquer pessoa que trabalha com projetos de restauração. A pré-inscrição serve para nos dá um dimensionamento do número de interessados em participar da ação no Parque da Chapada dos Veadeiros, o que facilitará na organização e logística. Os pré-inscritos receberão a confirmação no dia 25 de outubro”, detalhou.

    O Dia de Campo Restauração Ecológica e Semeadura Direta é uma ação voluntária que contará com a participação de pessoas de diversos segmentos socioambientais. Para desenvolver esta ação a  Rede de Sementes do Cerrado conta com a  parceria do  ICMBio e  UnB Cerrado. Gratuitas, as pré-inscrições estão disponíveis pelo link: http://bit.ly/InscriçãoDiaDeCampoRestauraçãoEcologicaeSemeaduraDireta.

    Publicado em 17/10/2019

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30