Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Participação CBHRP

    Participação no Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago Paranoá – CBH-RP

    Em 15/03/2010 a Rede de Sementes do Cerrado foi eleita como um dos 23 membros titulares na primeira formação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago Paranoá (CBH-RP) por 4 anos.

    A representante da RSC é a associada e membro do Conselho Consultivo, Ana Palmira Silva tendo como suplente a AMAFLOR – Associação dos Moradores da Comunidade Beija-Flor.

    O CBHRP objetiva promover o gerenciamento participativo e democrático dos recursos hídricos e incentivar o uso racional das águas, integrando os sistemas nacional e distrital de gerenciamento e instrumentos de gestão. Para isso tem composição tripartite: Poder Público, Organizações Civis e Usuários de recursos hídricos.

    Em 2010, foram realizadas 2 reuniões ordinárias e 5 extraordinárias. O tema recorrente em todas elas foi o Lago Paranoá, seus usos múltiplos e condições de operação em função da outorga de captação para abastecimento humano concedida pela ANA – Agência Nacional de Águas à CAESB.

    Foi também criada a CTA – Câmara Técnica de Assessoramento do CBHRP, onde a RSC também participa como membro titular através do associado e membro do Conselho Consultivo, Manoel Cláudio da Silva Junior. A CTA se reuniu por 3 vezes para emitir parecer sobre a regra operativa do Lago Paranoá e a RSC foi representada nessas ocasiões pela bióloga associada Vera Regina Estuqui.

    Publicado em 13/12/2010

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30