Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Em parceria com Rede Bartô, RSC promove capacitação em restauração ecológica e coleta de sementes para agricultores do PA Rosely Nunes

    Em parceria com a Rede Bartô, a Rede de Sementes do Cerrado (RSC), através do Projeto Mercado de Sementes e Restauração: Promovendo Serviços Ambientais e Biodiversidade, realizou nos dias 11 e 12 deste mês, o curso de restauração ecológica e coleta de sementes nativas do Cerrado para agricultores do P.A Rosely Nunes.

    A iniciativa, que faz parte do projeto “Agroflorestas Prestadoras de Serviços Ecossistêmicos” desenvolvido pela Rede Bartô com apoio do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF), foi realizada com intuito de capacitar os agricultores do Assentamento.

    O evento contou com a participação da Tikre, uma vez que a empresa de consultoria especializada em restauração é a responsável por este processo no assentamento, onde a restauração ocorrerá em conjunto com os assentados.

    Durante o curso, foram realizadas oficinas sobre as diversas etapas do processo de restauração tais como o diagnóstico participativo de áreas degradadas, técnicas de restauração, monitoramento dos resultados, planejamento participativo e demais questões que cercam a utilização de áreas em processo de restauração como a produção de alimentos, a coleta e comercialização de sementes de espécies nativas do Cerrado.

    Vale lembrar que, a comercialização de sementes nativas do Cerrado é uma iniciativa da RSC por meio do Projeto Mercado de Sementes e Restauração: Promovendo Serviços Ambientais e Biodiversidade. Essas sementes são usadas no processo restauração deste importante bioma através da técnica de plantio denominada semeadura direta.

    Publicado em 13/03/2020

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30