Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Durante evento de produtores, equipe do projeto Águas Cerratenses destaca a importância da regularização ambiental

    Dando continuidade as ações do projeto "Águas Cerratenses: semear para brotar", a equipe técnica participou em São João D’Aliança de uma ação realizada pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, que reuniu inúmeros proprietários rurais.

    O encontro promovido pelo Executivo, teve como foco apresentar aos produtores rurais uma proposta da Rota da Fruticultura (Coperfrutas), que visa a produção de frutas, de diversas variedades, na região.

    De acordo com Anderson Jalles Cavalcante, coordenador de campo, a iniciativa é uma oportunidade para ampliar contatos com os produtores rurais e aproximar dos gestores, bem como representantes dos órgãos responsáveis pela fiscalização das Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal.

    Coordenadora do projeto Águas Cerratenses, Alba Cordeiro, explicou que após estre contato com os produtores, as próximas ações serão voltadas às visitas in loco para o levantamento das áreas.

    O artigo 16, da Lei 12.651/2012 - conhecida como Código Florestal - determina que, no Bioma Cerrado, toda propriedade rural tenha no mínimo 20% da sua área preservada. Portanto, está em desacordo com o Código toda propriedade com conversão do uso do solo superior a 80%, podendo sofrer diversas sanções.

    Neste contexto, o projeto "Águas Cerratenses: semear para brotar" contribuirá com iniciativas que resultará na restauração de 800 hectares de Cerrado, para que os proprietários rurais promovam a regularização e adequação ambiental de seus imóveis.

    Publicado em 17/05/2022

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30