Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    INSCRIÇÕES ABERTAS: CCA e RSC promovem curso EAD de Formação de Coletores de Sementes para restauração do Cerrado

     

    Coletar sementes é uma prática ancestral da humanidade e nos tempos atuais voltou a ser uma atividade importante, que atende à crescente demanda em restauração do bioma Cerrado. A semeadura direta é uma das técnicas que viabiliza a restauração deste bioma e sua aplicação exige conhecimentos específicos e cuidados para poder implementá-la com sucesso.

    Pensando nisso, o Consórcio Cerrado das Águas em parceria com a Rede de Sementes do Cerrado reuniu esforços para criar este curso, no formato EAD, a fim de capacitar diferentes grupos que tenham interesse em atuar no mercado de produção de sementes do cerrado e atender em quantidade e qualidade aos inúmeros projetos de restauração.

    O curso, criado de forma dinâmica, abrange tanto as questões teóricas sobre a biologia e ecologia de sementes, quanto as práticas de tecnologia e produção de sementes, aprofundando-se nas metodologias para coleta, beneficiamento e armazenamento. Além disso, o CCA compartilha sua experiência de 18 meses de implementação do PIPC (Programa de Investimento no Produtor Consciente) e os resultados em restauração.

    Trata-se de uma oportunidade única e de grande valia para o fomento de um mercado que está despontando: a produção de sementes nativas do cerrado.

    As inscrições podem ser realizadas até o dia 21/06.

     

    Inscreva-se: Clique aqui

    Publicado em 16/06/2021

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30