Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Semeando água

    Parte das emissões de carbono do 8º Fórum Mundial da Água, que irá acontecer em Brasília entre os dias 13 e 23 de março, será compensada por meio da restauração ecológica de áreas degradadas na região do Pipiripau (Sobradinho e Planaltina-DF). A Rede de Sementes do Cerrado participará da ação,recebendo e gerindo os recursos de doaçõespara a semeadura direta e plantio de mudas de espécies nativas do Cerrado.
    Quer colaborar?
    Faça sua doação, durante o Fórum, nos estandes do GDF/ ADASA
    (seção UGP Pipiripau), tanto na Vila Cidadã (espaço aberto ao público no estacionamento do Estádio Mané Garrincha) quanto na Expo (Centro de Convenções Ulisses Guimarães, acesso restrito aos participantes do Fórum). Ali, cada doador poderá escolher entre sementes de diversas espécies nativas fornecidas pela RSC e plantar, em tubetes, que serão cuidados por alunos de escolas de Brasília até o plantio das mudas no final do ano.

    Para conhecer as novas metodologias de restauração que serão empregadas no projeto e saber como elas estão fomentando a criação de redes de coletores e de mercado consumidor para sementes nativas, não perca as apresentações da Rede de Sementes do Cerrado e parceiros. Elas ocorrerão no dia 21, às 19h30 (estande do GDF na Vila Cidadã) e no dia 22 às 14h00 (Sessão de Sustentabilidade – O Cerrado do Fórum, na Expo).
    Foto: Mariana Siqueira

    Publicado em 16/03/2018

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30