Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    RSC realiza em Alto Paraíso lançamento dos vídeos que detalham projeto de Restauração do Cerrado


    Foto: Capacitação das Calungas – Luana Santa Brígida- Vão do Moleque

    Em parceria com a Associação Cerrado de Pé, a Rede de Sementes do Cerrado (RSC) realiza no dia 13 de julho, sábado, o lançamento dos vídeos que detalham o trabalho realizado por meio do Projeto “Mercado de Sementes e Restauração: Provendo Serviços Ambientais e Biodiversidade”. O material mostra todas as etapas no processo de restauração do Cerrado e relata o dia a dia dos coletores.

    Os vídeos abordam as espécies de sementes comercializadas revelando como são feitos o plantio, geminação, coleta, secagem e beneficiamento. De forma simples e didática, um dos materiais traz o dia a dia dos coletores, os horários que trabalham e principalmente a mudança de pensamento e postura ao compreender o funcionamento do cerrado, os ciclos de reprodução das espécies, sua importância para o meio ambiente e a necessidade de organizarem-se enquanto associação para o fortalecimento do trabalho de coleta.

    O recurso audiovisual mostra ainda, como a alternativa de restauração, através da semeadura direta, tem contribuído diretamente de forma econômica e eficaz neste processo. O trabalho realizado em Brasília, no Parque Lago do Cortado também será relatado pela equipe.

    Vale lembrar que, parceira da Associação Cerrados de Pé, a Rede de Sementes do Cerrado contribui com a restauração do Cerrado por meio da venda das sementes coletas na Região da Chapada dos Veadeiros. Além da venda, a RSC realiza o acompanhamento técnico durante o processo de restauração.


    Foto: Mariana Siqueira

    Publicado em 04/07/2019

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30