Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    RSC distribui sementes durante Feira dos Povos do Cerrado

    Na Semana Nacional do Cerrado, o 9º Encontro e Feira dos Povos do Cerrado reuniu em Brasília representantes de várias instituições para discutir a Diversidade, Territórios e Semocracia do Cerrado Brasileiro.

    A equipe da Rede de Sementes do Cerrado (RSC) participou do evento que aconteceu no Complexo Cultural da Funarte. Além das palestras e debates com foco na redução do desmatamento, ampliação e preservação dos povos e o modo de vida dos Biomas, as equipes abordaram sobre o trabalho realizado para conservação do Cerrado Brasileiro.

    Gustavo Barros Rocha, técnico da RSC explicou que algumas sementes foram disponibilizadas algumas sementes para os visitantes. “As pessoas tiveram a possibilidade de levar algumas sementes que trabalhamos, e explicamos ao público em geral como são escolhidas as sementes utilizadas em áreas degradadas”, disse.

    Além da troca de experiências a equipe da RSC participou com representantes que compõem a Rede Cerrado sobre quais as perspectivas do grupo respeitando a diversidade das instituições e os pontos em comum. A Rede Cerrado é composta por mais de 50 entidades da sociedade civil associadas e indiretamente congrega mais de 300 organizações que se identificam com a causa socioambiental do bioma.

    O evento foi marcado pela entrega da petição pública que recolheu mais de meio milhão de assinaturas em prol da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 504/2010) à Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

     

    Publicado em 20/09/2019

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30