Notícias

    Fique por dentro de tudo que acontece na RSC

    Com apoio do Instituto Caixa Seguradora, RSC realiza obras de melhorias no galpão de Sementes da Associação Cerrado de Pé

     

    Com apoio do Instituto Caixa Seguradora, que é um dos financiadores do Projeto Mercado de Sementes, a Rede de Sementes do Cerrado (RSC) está realizando obras no galpão de sementes onde ficam armazenadas as espécies coletadas pelos coletores da Associação Cerrado de Pé.

    De acordo com a Presidente da RSC, Camila Motta, as melhorias na estrutura do galpão são fundamentais para aumentar a segurança do local. “Entendendo o valor das sementes e a necessidade de garantir mais proteção do galpão, a Rede de Sementes do Cerrado, em conjunto com o Instituto Caixa Seguradora, está realizando a ampliação do muro que cerca o estabelecimento. Atendendo uma demanda da Associação, aproveitamos a oportunidade para implementar também, a construção de dois banheiros; um masculino e outro feminino, uma vez que temos muitas mulheres que exercem a atividade de coleta de sementes e garantir um banheiro só pra elas é uma forma de proporcionar certo conforto no dia a dia das atividades. Lembrando que os banheiros também serão usados pelas equipes que fazem a gestão do galpão”, acrescenta a Presidente.  

    Vale reforçar que a Associação Cerrado de Pé é uma das parceiras da RSC no processo de comercialização de cerca de 70 espécies de sementes nativas do Cerrado que são utilizadas na restauração de áreas degradadas pelo método de plantio da semeadura direta. As sementes são coletadas por pequenos produtores rurais, assentados e quilombolas que integram esta Associação. Além da conservação ambiental, a atividade gera renda para mais de 60 famílias da região da Chapada dos Veadeiros.  

    Publicado em 02/12/2020

    CLN 211 - Bloco A - Sala 221

    Asa Norte - Brasília - Distrito Federal
    Atendemos das 8:30 às 14:30